segunda-feira, 22 de novembro de 2010

walkman

Há algumas semanas atrás eu vi uma noticia na internet falando que a sonny iria cancelar a fabricação do famoso walkman....

Nem imaginava que o walkman continuava sendo fabricado... Bom, meu celular é um walkman da sonny... mas não imaginava que o aparelho de fita cassete continuava sendo fabricado. Depois desta noticia, me veio varias memórias kkkkk.... uma viagem que fiz para o mato grosso, uma viagem para praia, uns momentos em cima do telhado da minha casa, etc... sempre acompanhado com meu velho walkman, ouvindo sempre Metallica, Nirvana, Guns n’ Roses entre outros..... Como aquele aparelhinho participou da minha vida.... E em homenagem a ele fiz esta matéria......


É pouca coisa, mas o que vale é a intenção........


Já nem nos lembrávamos dele, apenas do tempo em que era companhia imprescindível. O Walkman foi um verdadeiro ícone para a geração nascida na década de 1970. No início, não era simplesmente uma novidade - o Walkman era o futuro. Introduzido no mercado pela Sony a 1 de Julho de 1979, permitiu que as cassetes se libertassem das aparelhagens caseiras e nos acompanhassem aonde quer que fôssemos. Não foi um sucesso imediato. Um mês após o início da comercialização, apenas três mil unidades tinham sido vendidas. Trinta e um anos depois, os resultados fixam-se em vendas de 22 milhões. Foi com este registro que o Walkman, verdadeiro ícone para a geração nascida na década de 1970.


O Walkman original foi criado em 1979 no Japão e levava o nome de Soundabout, no exterior. Foi criado pelo coordenador do setor de áudio da Sony Nobutoshi Kihara para um dos sócios da empresa, Akio Morita, que queria escutar ópera durante seu trabalho desgastante. Morita teria odiado o nome Walkman e pediu para ser alterado. Mas uma campanha de divulgação com o nome Walkman já tinha sido iniciada e alterá-lo sairia demasiado caro.


Quando o primeiro aparelho ficou pronto, em abril de 1979, os vendedores não ficaram muito entusiasmados com a idéia e afirmaram que o Walkman venderia pouco. Akio Morita que acreditava no novo produto, então, propôs um desafio: se o Walkman não vendesse pelo menos 100 mil de unidades em seus dois primeiros anos de mercado, ele renunciaria à presidência da Sony. Akio ganhou a aposta e naquele período cerca de 1,5 milhões de tocadores de áudio Walkman foram vendidos.

O Walkman era portátil, tal como as dezenas de pilhas de que necessitaríamos para alimentá-lo durante uma viagem ou algo que demorasse dias, mas era um amigo inseparável, ali ouvindo, nós viajávamos entre uma musica e outra, dependendo da musica podíamos chorar, sorrir, dançar e principalmente cantar sem perceber que estávamos berrando na rua e todos que passavam ao nosso lado, nos chamava de louco kkkkkk.... “quem nunca cantou na rua sem perceber que atire a primeira pedra” lembro que um dia estava eu voltando da escola a pé e ouvindo “november rain” do Guns, e dentando cantarolar ela em inglês.... parecia um retardado kkkkkk na faixa de uns 13 anos, cabeludo, de roupa preta kkkkkk.... Lembro que um evangélico passou por mim e gritou quase enfiando a mão na minha testa “SAI CAPETA.... JESUS TOMA ESTE CORPO!!!!” kkkkkkk acho que ele pensou que eu estava com o demônio no corpo falando em línguas kkkkk....


(Preciso dizer que ainda hoje tenho um protesto a fazer sobre a venda do produto: todo walkman deveria vir com uma fita cassete e uma BIC. A caneta, quase um acessório, ajudava a rebobinar quando o review não dava jeito)

A fama do walkman foi tão grande que no filme De Volta para o Futuro de 1985 o personagem Marty McFly (Michael J. Fox) anda com seu walkam com o fone de ouvido pendurado no pescoço.... O walkman foi o icone da juventude nesta decada.....



Na década de 1990, as fitas cassete foram, de modo geral, "passadas para trás" pelos emergentes tecnologias digitais, como CD, DAT e MiniDisc. Após 2000, os leitores de áudio portátil Walkman (e similares) que utilizam fita cassete tiveram suas produções reduzidas expressivamente.

O fim do fabrico do Walkman foi anunciado no dia 22 de Outubro de 2010. Nos 30 anos da sua existência, só a Sony Walkman vendeu cerca de 200 milhões de unidades

Obs. Relatei aqui somente o walkman de fita cassete e a sonny, pois foi a empresa criadora do walkman, mas no mundo a fora existe varias empresas que fizeram o seu walkman... aqui no brasil foi fabricado pela Philips, Toshiba, Aiwa, Panasonic, sharp, algumas empresas da qual não sei o nome e tbm teve muio “made in china” “paraguai” kkkk

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Invenções Eletronicas da decada de 60,70 e 80 que mudaram o mundo

Olhando na internet encontrei algumas coisas interessantes e resolvi postar aqui.....
São algumas invenções eletrônicas da decada de 60, 70 e 80 (algumas realmente mudaram o mundo) principalmente os video Games kkkkkk..... minha vida mudou completamente quando ganhei meu primeiro ATARI.... (eu tenho o Atari até hoje, e agreditem, ele funciona!!!)
Abraços

terça-feira, 28 de setembro de 2010

A Loira do Banheiro

Em 1992 eu estudava numa escola chamada Oswaldo Sammartino, eu tinha 12 anos e naquela época o que se mais comentava era "A Loira do Banheiro"
Era o inicio do ano letivo e a maioria dos alunos eram aqueles que estavam entrando na fase da adolecencia ou melhor aborrecencia rs....
Nós crianças cheias de fome por informações de conteudo como por ex: qual era a cor da calcinha da de tal aluna (ficavamos no inicio da escada esperando as meninas de saia), com quem vc namoraria, o que responder no caderno de perguntas que as meninas faziam, se tal menina ja estava usando sutiã, e outras informações de extrema importancia sem esquecer de como a "professora era gostosa" kkkk....
Bom, tirando as questões desta fase da adolescência, lembro de um fato ocorrido em 92 mas que é conhecido por muitos até hoje.
A lenda da loira do banheiro estava no auge naquele inicio no ano, todos comentavam que no banheiro da escola havia uma loira que tinha morrido e que buscava alguem pra ficar junto com ela, na verdade houve um caso mesmo na escola, não me recordo bem, mas parece que uma aluna tentou se suicidar (bom, pra mim é boato até hoje) mas por causa disso a lenda estava no auge, e alguns alunos aproveitando da lenda, fizeram uma bomba caseira e colocaram no banheiro masculino, atrás de um vaso sanitario, a bomba tinha um cigarro como temporizador.
Assim sendo, eles acenderam o cigarro na final do intervalo e voltaram para a sala, passado alguns minutos ouvimos a explosão e seguido a esplosão ouvimos e vimos um gordinho saindo gritando do banheiro falando " Socoooorooooo A Loira quer me pegar" kkkkkk .... a unica coisa que sei do final disso tudo é que o vaso trincou.
Para quem não conhece esta lenda, (meio impossivel) esta ai uma matéria sobre ela.
Lenda urbana que surgiu dentro dos banheiros das escolas nos anos 70/80 foi motivo para que muitas crianças e adolescentes não fossem ao banheiro em horário de aula sozinhas.
Existe muitos relatos sobre como surgiu a loira do banheiro, alguns falam que ela se suicidou, outros falam que foi assassinada, outros falam que erá uma professora que tinha um caso com um aluno e o marido descobriu e a enforcou no banheiro e assim vai. O certo é que nunca saberemos se é uma lenda ou se é uma história de verdade.
De todos meus estudos a que mais bate é esta:
Conta-se que havia uma garota loira muito vaidosa que sempre cabulava a aula para ficar no banheiro da escola se admirando no espelho. Ela era sempre protegida pelo zelador, que encobria suas fugas. Este mantinha um desejo platônico pela garota que aumentava exponencialmente durante o passar dos anos.
Um belo dia o zelador resolveu esperar a loira na saída do banheiro e declarou os seus sentimentos. Ela, sem pestanejar, caiu na gargalhada e mostrou todo seu desprezo pelo rapaz de forma humilhante. Ele, tomado por um misto de ódio e decepção, a arremessou dentro do banheiro e a espancou violentamente, abafando seus gritos com as mãos.
Após o ato inconsequente, o zelador fugiu do colégio e nunca mais voltou. Dizem que ela, antes de morrer, conseguiu se levantar e ver seu rosto deformado pelos edemas e cortes no espelho, soltando um grito de pavor que fez todo o colégio se arrepiar.
Várias pessoas se dirigiram ao banheiro em busca do que havia acontecido mas nada encontraram. Não havia ninguém ali.
Como a garota sumiu, a polícia associou o desaparecimento com a fuga do zelador e o prendeu. Ele acabou confessando a agressão mas não soube dizer onde o corpo estava.
A menina não se conformou com seu fim trágico e prematuro. Sua alma não quis descansar em paz e passou a assombrar os banheiros das escolas tentando se vingar.

Flagrante de um Homem sendo puxado pela
Loira do Banheiro, infelismente não se teve mais noticias dele.

Muito anos atras naquela mesma escola quatro adolescentes estavam no banheiro e uma delas teve a ideia:duvido uma de voces ficar no banheiro sozinha, com a luz apagada e dizer a seguinte frase:vem loira do banheiro, vem loira do banheiro e xiga-la 3 vezes e dar descarga tres vezes.uma delas disse:eu fico,mas duvido que essa historia seja verdadeira!assim foi feito, ela ficou sozinha no banheiro completamente escuro,e disse a tal frase.mas ela mesma n sabia o que estava por aconter ao dar a terceira descarga,uma loira ensanguentada aparece no meio do banheiro, a menina mal acreditava no que seus olhos viam,e no mesmo tempo começa a gritar o nome de suas amigas.mas infelismente é tarde demais a loira leva a leva descarga abaixo,deixando apenas um pé do seu sapatos. Suas amigas abismadas achando que não passava de uma brincadeira, desistem de procura-la, mas ao sair do banheiro olham para o espelho que estava escrito as seguintes frases: nao provoque o desconhecido!!!!!
Deste então, qualquer banheiro de escola que a pessoa faça este ritual a loira aparece e a pessoa some.

Muitos alunos juram ter visto a famosa loira do banheiro, pálida e com algodão no nariz para evitar que o sangue escorra.

<---(Flagrante da Loira do Banheiro)
Não sei quem são as meninas, elas tiraram a foto normalmente e quando foram ver tinha uma loira atrás.

Não sei se é lenda ou não, mas eu não arrisco a fazer este ritual.

No Wikipédia, a enciclopédia livre, conta a historia de Bloody Mary.

Bloody Mary (conhecida também como Maria Sangrenta, Loira do Banheiro, ou Bruxa do Espelho) é uma lenda urbana que faz parte do folclore ocidental (e oriental, como visto em algumas produções do gênero cinematográfico). De acordo com a lenda, caso seu nome seja pronunciado três vezes em frente a um espelho de banheiro, ela aparecerá frente ao convocador e arrancará seus olhos.
Bloody Mary aparece também no quinto episódio da 1 temporada de Supernatural;

Caso queira saber da lenda da loira do banheiro em outros estados de uma olhada neste site:

http://www.efarsas.xpg.com.br/lendas_loira.htm



Marcas encontradas no banheiro aonde a Lenda ocorreu.


Beijos e Abraços
Wesley Paschoalini

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Armação Ilimitada

“Juba e Lula, hooooooooo!!!!!!!!!!!”
Dois garotões, Juba e Lula , adeptos aos esportes radicais e amantes da natureza montam uma empresa chamada Armação Ilimitada. Dispostos a aceitar todo tipo de trabalho, partem, juntamente com sua namorada Zelda Scott e o garoto Bacana , em busca de missões inusitadas.
Juba e Lula dividem o amor de Zelda, morando com ela no mesmo apartamento. Zelda é jornalista e seu chefe é um neurótico de carteirinha. Sua melhor amiga é Ronalda.

Armação Ilimitada foi um seriado brasileiro, voltado para o público adolescente da Rede Globo, exibido às sextas-feira às 21:20, entre 1985 e 1988, e que misturava aventura e esportes além de outros temas típicos da Zona Sul do Rio de Janeiro.
O seriado integrava a faixa de programação Sexta Super, sendo exibido uma vez por mês em seu primeiro ano, e quinzenalmente a partir do segundo ano, em episódios de 45 minutos de duração.
O projeto foi concebido a partir de um esboço feito por Kadu Moliterno e André de Biase, que haviam trabalhado juntos na novela Partido Alto em 1984. A idéia foi concretizada por Daniel Filho, que apostou e investiu no seriado de aventuras apresentado em ritmo de videoclipes.
Armação Ilimitada surgiu numa fase de reabertura política no Brasil, após a queda do regime militar, na qual houve uma readequação de postura na televisão brasileira. Adorada pelos oitentistas adolescentes da época, se mostrou bastante irreverente e inovadora desde o início, tanto por sua técnica, dinâmica, linguagem e conteúdo.

HISTÓRIA

Juba e Lula eram dois amigos cariocas que tinham uma agência de serviços: a “Armação Ilimitada”. Seus trabalhos iam desde tramas políticas até resgates em florestas e investigações ao bom estilo “James Bond” e sempre envolviam aventuras ligadas aos esportes radicais, como pilotagem, competições esportivas, motocross, mergulho, vôo livre, surf e até foram dublês de filmes.
Zelda era filha de um exilado, totalmente independente, sempre contava com a amiga e confidente inseparável, Ronalda Cristina e trabalhava no Correio do Crepúsculo. Seu chefe era o editor neurótico e histérico do jornal e sempre a incubia das mais estranhas reportagens. Curiosamente, o personagem não tinha um nome, era simplesmente “Chefe” e suas cenas, sempre foram representadas de acordo com o ponto de vista da Zelda. Em alguns episódios, quando ela entrava na sala dele e ele estava despachando documentos, ela o via num terreiro de macumba e vestido a caráter, fazendo um “despacho”.
Os três moravam no mesmo apartamento e formaram uma família quando um menino órfão começou a viver com eles, o Bacana. Um garoto incrivelmente inteligente e era a pessoa mais coerente e realista do seriado e também um tipo de secretário da agência.
A DJ Black Boy narrava e comentava com muita empolgação os episódios no decorrer da sua apresentação, ficava dentro de um studio e montava um fundo musical mixando black music nacional e internacional, sempre rolava uma trilha sonora diferente e muito legal.

Não há como contestar que foi um seriado com conteúdo único, muito bem aceito pelo público infanto-juvenil porque nunca subestimou os seus espectadores com a apelação de atraí-los com cenas de sexo e violência. Os diálogos inteligentes definitivamente eram o ponto forte.
Sua apresentação foi até o final de 1988, um ano depois houve o lançamento da série “Juba & Lula” que ficou poucos meses no ar porque não conseguiu obter sucesso. Até a comemoração dos 40 anos da TV Globo tiveram várias reprises, foi lançado um box com 2 DVD's com os melhores episódios e a rumores do lançamento de um filme.

Quem nunca assistiu, não sabe o que esta perdendo.... vale a pena assistir.

FICHA
"Armação Ilimitada"Título original: "Armação Ilimitada"
17 de maio de 1985 a 8 de dezembro de 1988 . Criação: Euclydes Marinho, Patrícia Travassos, Nélson Motta e Antônio Calmon Direção: Guel Arraes (1985 a 1987), Mário Márcio Bandarra (1988), Ignácio Coqueiro e Jorge Fernando Produção: Rede Globo de TelevisãoEmissoras no Brasil: Rede Globo

Elenco:

Kadu Moliterno - Juba
Andre DiBiase- Lula
Andréa Beltrão - Zelda
Jonas Torres - Bacana
Francisco Milani - Chefe
Catarina Abdala - Ronalda
Nara Gil - Apresentadora Black Boy






Wesley Paschoalini

Barão Vermelho - Meus Bons amigos

É engraçado como algumas musicas marcam nossas vida né, esta musica me faz pensar muito nos meus amigos do passado, eramos em tantos, mas hoje nem sei por onde andam mais da metade.
Alguns sei que casaram, tiveram filhos, separaram, continuam na farra, viraram homosexuais (kkk), outros se assumiram solteiros(a) invictos(a), morreram, foram embora para o exterior, voltaram do exterior, foram presos, se perderam nas drogas e etc.....
Alguns ainda mantenho contato, outros nem tanto, mas as vezes penso:

"Meus bons amigos, onde estão?
noticias de todos quero saber,
cada um vez sua vida de forma
diferente, as vezes me pergunto
malditos ou inocentes???"

Meus Bons Amigos
Barão Vermelho

Meus bons amigos, onde estão?
Notícias de todos quero saber
Cada um fez sua vida
De forma diferente
Às vezes me pergunto
Malditos ou inocentes?
Nossos sonhos, realidades
Todas as vertigens, crueldades
Sobre nossos ombros
Aprendemos a carregar
Toda a vontade que faz vingar
No bem que fez prá mim
Assim, assim
Me fez feliz, assim...
O amor sem fim
Não esconde o medo
De ser completo
E imperfeito...
Meus bons amigos, onde estão?
Notícias de todos quero saber
Sobre nossos ombros
Aprendemos a carregar
Toda a vontade que faz vingar
No bem que fez prá mim
Assim, assim
Me fez feliz, assim...
O amor sem fim
Não esconde o medo
De ser completo
E imperfeito
Não, não, não
O amor sem fim
Não esconde o medo
De ser completo
E imperfeito...

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

MacGyver - Profissão: Perigo

- E agora, como iremos desarmar este missil???
- Você tem um cardaço de tenis???
- tem uma lente de oculos quebrado???
- Se não tiver nenhum dos dois, pode ser um chiclete mesmo!!!

Acho que este conversa acima te lembrou de um famoso ex-agente espião chamado:

MacGyver foi uma série de aventura da televisão americana sobre um ex-agente secreto das forças especiais chamado Angus "Mac" MacGyver, estrelado por Richard Dean Anderson. A série foi criada por Lee David Zlotoff e produzida por Henry Winkler. Iniciado em 29 de Setembro de 1985 a 21 de Maio de 1992 na rede ABC. Dois filmes feitos para TV foram produzidos em 1994.
O recurso principal de MacGyver é sua aplicação prática do conhecimento científico e do uso de ítens comuns - junto com seu canivete suíço, sua fita adesiva e a coincidência de estar trancado em um quarto com materiais úteis.
Exemplos de engenhocas famosas realizadas pelo protagonista durante a série são bombas com chiclete, desarmamento de mísseis com tênis, máquina de soldagem com lentes de óculos quebrado, ovo cozido no radiador, selar vazamento químico com chocolate, etc.
Isto permite que crie uma variedade de soluções improvisadas, para escapar da captura, do desastre ou para geralmente derrotar os inimigos.


MacGyver é um herói de ação altamente inteligente que prefere resolver os conflitos sem violência, ele é um antigo agente das Forças Especiais do governo americano, O investigador passou a trabalhar para a Fundação Fênix, dedicada a combater o “caras maus” ao redor do mundo. Até aí, nada de diferente, certo? Mas é aí que vem a grande sacada: o MacGyver conseguia combater o mal e mais um pouco sem usar... uma arma sequer! Recusa-se a carregar ou usar uma arma devido a um acidente de infância com um revólver que resultou na morte de um amigo.

Com alguns apetrechos inocentes no fundo do bolso (como aqueles que você se esquece de tirar antes de mandar para a lavanderia) e bons conhecimentos de química e física, ele conseguia fabricar quase qualquer coisa. Com um clip, pronto! Ele fechava o circuito de um míssil nuclear. Vazamento de ácido? Ahá: é só usar uma barra de chocolate.
Nasceu e se criou em Minnesota. É graduado em uma escola técnica fictícia chamada Western Tech onde obteve bacharelado em física.
O primeiro nome de MacGyver permanece um mistério até a última temporada. Sempre que lhe perguntam, diz que não gosta do seu primeiro nome e muda de assunto. No episódio piloto da série (que também se chama "O Piloto") MacGyver diz que seu primeiro nome é "Stace", mas esta informação não apareceu no final do episódio, embora se tratasse de um material promocional da série. Seu primeiro nome foi revelado oficialmente em "Good Knight, MacGyver", em que descobre que tinha um antepassado do século VII, Angus M'Iver, e admite que compartilham de seu primeiro nome; repetido no final da série, onde surge o filho de MacGyver, cujo nome do meio é Angus.



Profissão Perigo (ou MacGyver, o título original) começou a ser transmitida nos Estados Unidos em 1985, e durou até 1992. Foi uma das séries de maior sucesso dos anos 80. O personagem de Richard Dean Anderson era admirado pelos meninos, arrancava suspiros das mocinhas e de quebra virou um modelo de comportamento, elogiado por críticos, pais e professores
No Brasil, foi exibida pela Rede Globo, que criou uma abertura própria utilizando um pequeno trecho da música Tom Sawyer, da banda canadense Rush. A música tema original é de Randy Edelman. Atualmente a série é exibida nos canais RBTV, Ulbra TV e Rede Estação. As quatro primeiras temporadas foram lançadas em formato DVD pela Paramount Brasil, com o som original e dublagens em português e espanhol, porém sem nenhum extra.
O episódio de estréia da série, Missão Inicial, estreou no Brasil somente em 1986, no lugar de Viva O Gordo, no período de férias do Jô Soares. Abaixo, os "truques" usados por MacGyver no episódio:

1.Desarma míssil com auxílio de um clipe;
2. Com um rifle, fósforos, elástico e galho de árvore, cria tiroteio "por controle remoto" para distrair o inimigo;
3. Amassa cano de uma pistola de sinalização para transformá-la em foguete de empuxo;
4. Torna raios laser visíveis com fumaça de cigarro;
5. Redireciona laser com lente de binóculo até raio atingir a própria fonte;
6. Ergue viga, dando nó em uma mangueira contra incêndios;
7. Detém vazamento de ácido fazendo-o reagir com dissacarídeos de chocolate (lactose e sacarose) para formar carbono elementar e resíduo grosso viscoso;
8. Cápsulas de remédio e sódio metálico são transformadas em pequena bomba.

Pois é, MacGyver é o cara.




Abraços a Todos....

Wesley Paschoalini

domingo, 19 de setembro de 2010

Depois de muito tempo eu voltei!!!!
Foi mal a demora, muitas coisas acontecendo ultimamente e infelismente tive que deixar algumar prioridades para traz, mas estou de volta e devagar irei postando novas matérias....

Bom....
Como sempre falo, a decada de 80 e 90 foram as melhores, se não a ultima decada feliz.... e para comprovar nada melhor do que falar do All Star....

Por incrivel que pareça este tenis tem 100 anos de historia, poucas pessoas sabem disso, mas All Star é o tenis mais usado no mundo......

Muitas gerações ja usaram um All Star pelo menos e cada um tem seu jeito de usa-lo.... Surrados, sujos, cardaços de cores diferentes, gastos, novos etc... cada um tem seu estilo, qual é o seu???

Antes de falar da decada de 80 e 90 vamos saber um pouco da historia deste tenis.

Em 1908 Marquis M. Converse fundava a Converse Rubber Shoe Company, em Maldens, nos Estados Unidos. A partir de 1917 criou-se o primeiro produto performance para a prática do Basketball no mundo, o lendário Converse All Star. Em 1921 o jogador Charles “Chuck” Taylor se junta a Converse com idéias de melhorias para o produto All Star, se tornado o primeiro jogador a assinar um produto na América. Foi também na década de 20 que nasceu o Harlem Renaissance, também conhecido como New York Rens, time que calçava Converse e ajudou a remodelar o Basketball em um formato mais próximo ao jogado atualmente.
A partir dos anos 30 o produto All Star Converse passa a levar oficialmente a assinatura de Chuck Taylor, criando a partir daí o produto ícone da Converse, na época produto oficial para a prática de basketball.

O produto até então feito somente nas cores preto e branco está prestes a ganhar novas versões e dominar as ruas.
O All Star se popularizou mesmo atrás do rebelde James Dean, em 1956, que combinava os tênis com camisetas e calças jeans. Desde então, caiu no gosto dos considerados rebeldes, que não abriam mão de usar a mesma combinação de roupa que o ator. Nesse meio tempo, a marca foi comprada pela Nike e ganhou alguns complementos, como palmilha mais confortável e lavagens variadas.
Foi então, que em 1962 que a Converse desenvolve a versão “cano baixo” do famoso Chuck Taylor All Star, conhecida como versão “Oxford”, são criadas também novas cores para o produto em sua nova versão.
Logo, o produto é a opção favorita não só dos jogadores, mas também daqueles que procuram um produto diferenciado e confortável.”



James Dean não saía jamais sem os seus durante a filmagem de “A Fúria da vida”. Bruce Springsteen, Graham Nash e Eddie Van Halen eram vistos utilizando ALL STAR em seus shows. Até 1955, cerca de 100 milhões de espectadores assistiam aos jogos da NBA e o CONVERSE ALL STAR Chuck Taylor tornara-se o calçado número 1 na América. Na década de 60, Hollywood se encanta e utiliza cada vez mais seus produtos no cinema. A distância entre os mundos do esporte e da moda começa a se apagar. Outras marcas iniciaram o desenvolvimento de calçados com tecnologia mais avançada e em materiais mais adequados ao basquete. A empresa responde a esta demanda agregando cores e materiais como o couro; e lançando em 1966 a versão cano curto (conhecida como Oxford) e em cores variadas. É o começo de uma nova história. O ALL STAR firmou seu espaço nos anos 70, quando ganhou definitivamente os pés do rock n´roll. Apesar disso, ALL STAR sentiu a ameaça de perder seu lugar estrelado frente ao crescimento de marcas como Nike, Reebok, Puma e Adidas. Mas o tênis seguiu sua trajetória impulsionada pelo LIFESTYLE.
Foi febre nos anos 80, época da moda “vários em um”. O tênis manteve o modelo clássico, mas a sola era ligada com um zíper à parte de cima, dando a possibilidade de 3 ALL STAR em 1. Também foi lançado o modelo original em couro – chamado de All Star 2000 – e que se tornou um sucesso entre os consumidores, vendendo mais de 1.000.000 de pares. Nesta década algumas personalidades entraram para a história como adeptos dos tênis, entre eles o roqueiro Kurt Cobain, do Nirvana, e os integrantes do Ramones, que acabaram arregimentando usuários entre os fãs de suas bandas.

Em 2001 a marca All Star sofreu uma queda, quase chegando a falencia, mas aos poucos conseguiu se levantar, outra marca comprou a empresa e assim ela conseguiu dar a volta por cima.

Aos poucos a marca ALL STAR foi reconquistando ex-clientes e outras várias gerações. Outro fator importante para a marca voltar a ganhar força no mercado foi a distribuição. Rede seletiva para distribuir o produto, valor agregada à marca e a comunicação, além de trabalhar com formadores de opinião. Rapidamente o produto voltou a se tornar um básico, um ícone de juventude descolada e moderna. Hoje, com um nome que pesa mais de US$ 2 bilhões em vendas, a líder de calçados esportivos resgatou definitivamente a marca ALL STAR. Não apenas salvou a marca, como transformou o tênis de bico branco em líder entre os varejistas de muitos países. Em 2008 o tradicional tênis completou um século de existência. Embora a idade, a marca de tênis, uma verdadeira estrela no segmento, vestido jovens e velhos, homens e mulheres, crianças de todos os países, nunca foi tão popular e moderna, mesmo tendo que lutar hoje contra a falsificação. Assim assim, a cada ano, centenas de milhões de pares são vendidas no mundo, 30.000 por semana, segundo a marca. Mais do que uma moda, ALL STAR é uma epidemia.

A Converse vende os tênis ALL STAR em mais de 25 mil lojas independentes em 144 países ao redor do mundo. Desde seu lançamento no mercado já foram comercializados mais de um bilhão de pares do Converse All Star Chuck Taylor. A enorme popularidade do modelo faz com que 65% dos americanos tenham pelo menos um par de ALL STAR. O ALL STAR jamais esteve tanto na moda. Mais de 3.000 novos modelos são lançados a cada ano. A marca é dividida em diferentes linhas que são vendidas de forma segmentada conforme o ponto de venda: Premium para boutiques altamente especializadas, Clássico para lojas multi-marcas e esportivas, Rock e Militares entre os especialistas de jeans, etc.


Você sabia?

● Ao longo dos anos o tradicional tênis ganhou vários apelidos: “Cons”, “Connies”, “Convics”, “Verses”, “Chuckers”, “Chucks”, ”Chuckies”, “Chuckie T's”, “Chucker Boots” ou “Chuck Taylors” .
● Os modelos clássicos, de lona, com cano baixo, e cores tradicionais, como azul, preto e vermelho são os mais vendidos pela marca.



HISTÓRIA CONVERSE - ALL STAR

A Nossa Vida é Feita de histórias , das Coisas Que Vivemos e Fazemos um dia e CADA Que nsa trouxeram até o presente . A Converse Não É Diferente . Ao longo dos SEUS Mais de cem anos , se Tornou Uma das Marcas Mais Importantes do Mundo. E n Chegar Até aqui , histórias inesquecíveis viveu Que Agora vamos Contar n VOCÊ :
1908 - 1918
Marquis Mills Converse funda uma Converse Rubber Shoe Company em Malden, MA. Após iniciar uma Produção de Calçados de lona , É lançado o Converse All Star, o Primeiro Tênis de basquete parágrafo performance do Mundo. Deste No período final , uma produzia Já Converse Por dia Até 20,000 pares . No mesmo ano Chuck Taylor amarra Seu Primeiro All Star .
1921 - 1930
Charles " Chuck "Taylor se junta com um Converse Novas Ideias Para o All Star . Em 1923 o Harlem Renaissance fundado é. Também conhecido Como o New York Rens , eles se Apresentam Por todo o País. Até 1949, remodelando o basquete e Ganhando o Primeiro Campeonato Mundial, com Pés Converse nos. A assinatura de Chuck Taylor e incorporada AO logotipo All Star, marcando Aquele Que , até hoje, Como É reconhecido o Primeiro Calçado de basquete endossado .
1935 - 1942
O Campeão de badminton Jack Purcell Projeta Junto a Converse Calçado Seu o - assinatura , Inovador e Duravel , Mais Que Viria tarde um dos hum Ser Grandes Sucessos da marca . A Converse modifica um parágrafo Produção APOIAR OS Esforços NA Guerra, Projetando uma bota A6 Flying Boot - Utilizada Por Toda uma Corporação Aérea do Exército americano - e uhm Tênis Chuck Taylor All Star n º Treinamento básico .
1949 - 1974
A Associação de Basquete da América EA Liga de Basquete Nacional se juntam Formar um par NBA. Todos OS jogadores calçam Chuck Taylor All Star.A Converse Desenvolve Uma version Baixa do All Star - Oxford "o" - Que logo se Tornaría o Calçado preferido , Tanto de jogadores Profissionais Quanto daqueles Que lazer Por procuravam . Com Tanto Sucesso, o All Star Chuck Taylor Ganha núcleos sete novas, dos ORIGINAIS Além preto e branco. Em 1974 e lançado o Star One , hum Calçado desempenho de baixa Que se Tornou A escolha dos skatistas .
1976 - 1984
Enquanto o Pro Leather dominava como quadras de basquete Profissionais , a UM inaugurava Converse dos Laboratórios de Primeiros Indústria da biometria . A Converse Foi a patrocinadora oficial das Olimpíadas de Los Angeles, o tempo de basquete masculino Onde americano Ganhou Medalha de Ouro calçando Converse.
1986 - 1994
A Converse Lança Campanhas inesquecíveis , como " SUA ESCOLHA arma "e" Vovó ". Em 1992, o Chuck Taylor All Star comemora 75 anos com 500 Milhões de pares vendidos sem Mundo Inteiro .
2003 - 2008
A Converse Lança Linhas de Produtos assinadas com colaborações de John Varvatos e Dwyane Wade ( Primeira Linha assinada de basquete da Converse, Desde o Chuck Taylor All Star). Além disso, se junta AO RED, tornando- se parte do Movimento Mundial de conscientização . A marca não Entra Seu segundo século, honrando uma Herança de ver como Diferente Coisas hum pouco, amar como Pessoas Que Querem Mudar o Mundo Melhor parágrafo e , basicamente, Celebrando o Espírito de rebeldia e originalidade .
E As Melhores Histórias de São acabam Não Que, como Que vc continua Simplesmente adicionando e adicionando , Durante todo o tempo maravilhado Criativo , disruptivo e otimista . Como evoluem Coisas MANEIRA Corajosa de Ser do Pará ERAM Que, Para o Que São , Ao que se tornarão .

Site original: /www.converseallstar.com.br

terça-feira, 27 de abril de 2010

Muppets Babies

Vocês se lembram desta musica:

Muppet Babies, we make our dreams come true
Muppet Babies, we'll do the same for you
(Muppet bebês, Nós fazemos nossos sonhos se tornarem realidade
Muppet bebês, Nós vamos fazer o mesmo por você)

"Quem nunca tentou cantarolar esta musica que atire a primeira pedra" kkkkk.......

Muppet babies teve tanta importancia na minha vida como teve a infancia na decada de 80 e 90

Os Muppets alcançaram um enorme sucesso na década de 1970, quando estrelaram uma série de Tv que apresentava o ritmo frenético vivido por pequenas criaturinhas que desejavam colocar seu Show de variedades no ar. Criados por Jim Hanson com a ajuda da sua esposa Jane Nabel, os Muppets estrelaram além da série de Tv mais seis longas-metragens para o cinema.
Mas no dia 15 de setembro de 1984 foi ao ar Muppet babies Desenho criado e produzido pelas empresas de Jim Hanson Productions em parceria com a Marvel Productions Ltd. e conseguiram vender a idéia para a CBS Television. A exibido na tv do dia 15 de setembro de 1984 a 18 de julho de 1992 .

O desenho mantinha o mesmo ritmo agitado das aventuras de The Muppet Show, mas acrescentava muita ternura às histórias como forma de atingir o público mais jovem. Aqueles endiabrados que serviam de mau exemplo, agora eram vistos como bagunceiros fofinhos. Mesmo amenizando as confusões dos Muppets o desenho mantinha alguns dos pontos principais da série, como o fato de freqüentemente os personagens interagiam com imagens de clássicos do cinema. Embora os episódios de 30 minutos (incluindo os comerciais), foi mostrado normalmente em 60 e até 90 minutos de blocos durante o pico da sua popularidade. Fora da Estados Unidos, O show foi distribuído pela Walt Disney Television Animation

Os muppets viviam num berçário, onde aprontavam as maiores confusões. Eles eram cuidados atentamente pela babá Nanny, uma mulher que só era era mostrada dos joelhos pra baixo, usando sempre uma meia listrada. A Babá vivia atenta a qualquer bagunça da turminha, e quando estes precisavam sair para alguma aventura geralmente era escondido. Toda vez que os bebês abria uma porta, caixa ou um livro, eram frequentemente confrontados com qualquer coisa, de um trem de alta velocidade para um nave de espacial. Paisagens dos Negócios Estrangeiros na sua imaginação eram geralmente fotos ou pedaços de imagens de filmes aonde eles , interagiam indirectamente com os atores do filme.

Entre os bichinhos tínhamos a porquinha esnobe e aspirante a superstar chamada Piggy; Caco o sapo era uma espécie de líder da turma, sempre surgindo dele as idéias para sair das confusões ou na verdade entrar nelas; Gonzo vivia declarando seu amor a Piggy, mas essa, que só tinha olhos para Caco, não suportava a feiúra do bichinho, afinal o nariz de Gonzo era tão grande que constantemente o colocava em problemas como ficar preso a algum lugar. Ele tinha uma galinha chamada Camilla; Fozzy era um ursinho não muito esperto, sonolento e autor das piadas mais sem graça da turma. Vivia repetindo: "uaca, uaca, uaca" e tinha muito medo de água; o Animal era um bichinho com um apetite fora do comum que devorava tudo a sua frente, não tinha bons modos nem sabia falar corretamente; Rowlf era um cachorrinho que não desgrudava do seu piano; o nerd da turma era o Scooter, com óculos enormes ele resolvia muita coisa se valendo do seu computador; Skeeter era a irmã gêmea de Scooter que gostava muito de praticar esportes; Bunsen era o típico gênio maluco de avental branco pronto para criar alguma coisa útil, ele tinha um assistente chamado Beaker, que vivia fazendo um som estranho: "beep, beep, beep".
No Brasil o desenho foi exibido no final da década de 1980 no programa Show Maravilha e foi um grande sucesso de audiencia.
muppet babies cantando bohemia rhapsody.
Muppet babies - Abertura.




















































quinta-feira, 1 de abril de 2010

Programa do Bozo (parte 2 Entrevista)

Galera... por erro do blog e não meu.... Repito Erro do blog e não meu... a materia do Bozo parte 2 saiu primeiro do que a parte 1 . pra quem quiser ler a parte 1 é só descer a pagina que a matéria esta embaixo desta parte 2.

entrevista com Luis Ricardo e Arlindo Barreto

Luis Ricardo
Putz - Alguém no programa batia na molecada?
LR - Nunca, nunca... Nunca vi e nem fiquei sabendo de nenhum tipo de mau-trato.
Putz - Mas a molecada abusava, né?
LR - Se abusava? Minha canela era permanentemente roxa! A criançada ia ao programa e queria saber se o Bozo era de verdade... E era só chute na canela!
Putz - Quando você assumiu o papel de Bozo, o que mudou no programa?
LR - Antes de eu entrar, a estrutura do programa era enorme!!! Aí o Silvio Santos mandou todo o elenco embora e me colocou num estúdio com duas câmeras e o telefone, que era o 236-0873. O programa era o BOZO-MEMÓRIA e foi um estouro! A central da Telesp não aguentou tanta ligação e ficou congestionada. Era a primeira vez que isso acontecia com uma emissora de televisão... O Silvio teve que pagar uma multa enorme pra Telesp.
Putz - E o que rolava de engraçado no ar?
LR - Acontecia coisas do tipo "Alô, alô.. Bozo? Vai pra puta que o pariu!". Aí eu tinha que pensar rápido e respondia: "Alô, como? A ponte perto da sua casa caiu?". E desligava... Ou: "Bozo, Bozo... Vai tomar no cú!". E eu: "O quê? Sua casa está cheia de urubu?".
Putz - E as marcas registradas do Bozo, era você quem criava também?
LR - Muita coisa era minha. A frase "Ah, que peninha!!!" é minha...
Putz - Se te convidasse pra fazer o Bozo novamente, você aceitaria?
LR - Não faria. Quando eu estava saindo do SBT me fizeram esta proposta. O Bozo foi uma fase muito boa da minha vida, mas aceitar uma proposta dessas, seria como voltar no tempo. Eu aceitaria dirigir o programa, mas fazer o personagem novamente não dá...

Arlindo Barreto

Arlindo Barreto, o Bozo PastorVocê assistia o Bozo na maior inocência, mas nem imaginava que o bom palhaço podia estar completamente chapado? Alucinado de tudo? O outro Bozo, que segurou a barra do programa por aproximadamente 10 anos junto com o Luis Ricardo, também tinha os seus piripaques de rock star e curtia animar a criançada com a cabeça fritando. Arlindo Barreto agora está regenerado e afirma ter encontrado o caminho na luz de Jesus. Sobriedade ou será que desta vez ele embarcou numa bad trip sem volta? Acompanhe aí a entrevista do Bozo que, além das bitocas, curtia outras coisas em seu nariz...

Putz - Quando você começou a se envolver com as drogas?
AB - Infelizmente, as máscaras não duram muito tempo. Elas inevitavelmente caem. De repente, eu não tinha mais nenhum desafio, era um grande sucesso, tinha dinheiro no bolso, era superpremiado... as coisas começaram a se tornar repetitivas. Aí eu caí dentro de um vazio existencial enorme!!! Inicialmente, eu tentei preencher isso com sexo. Tinha em minha cama todas as mulheres que eu queria. Depois veio o álcool, que dava uma certa alegria, mas os efeitos colaterais eram devastadores. Depois eu conhecia cocaína, que me dava uma falsa sensação de alegria, mais eu me satisfazia mesmo assim. Quando descobri que essa alegria não era verdadeira, já era tarde, estava dependente.
Putz - E o que você fazia pra ninguém descobrir que você era viciado?
AB - Como sou ator, eu consegui enganar todo mundo. Todos ficavam surpresos com a minha euforia, meu pique, mas ninguém desconfiava. Eu tinha um superpique, ninguém me acompanhava. Mas quando acabava o programa, eu estava completamente esgotado por dentro. Estava alegre com a máscara, mas quando tirava, pra onde ia o sorriso?
Putz - E o que mudou no programa com a entrada de vocês?
AB - O programa deu uma alavancada. Por causa do marketing a gente foi obrigado a fazer um programa de 6 horas. O resto é história... 10 anos de carreira, 5 troféus imprensa, 3 discos de ouro. Fomos nomeados Embaixadores da Boa Vontade pela UNESCO. Um grande sucesso...
Putz - E quando a Igreja entrou na sua vida?
AB - Por causa do vício, eu sofri um acidente. Caí no banheiro e quebrei o vidro do box com o meu braço. Perdi muito sangue e só fui acordar na UTI. A Elizabete, que era a produtora do programa e hoje é minha esposa, levou um pastor da Igreja Batista no hospital e eu entrei em coma. Quando eu voltei, descobri que algo havia mudado em meu coração. Saí do hospital e comecei a frequentar a Igreja. Eu tive a chance de voltar pra TV, mas preferi ficar na Igreja. Fui pro seminário, estudei bastante e fui ordenado pastor da Igreja Batista.
Putz - Que tipo de coisa acontecia quando o programa estava no ar?
AB - Tanta coisa. Por exemplo: numa das brincadeiras do programa, eu estava com o menino no telefone e este garoto havia perdido o jogo. A voz dele ia pro ar, mas eu não conseguia ouvir, porque tava com algum problema no microfone. Quem estava em casa ouvia muito bem. O menino perdeu a brincadeira, ficou nervoso e disse "merda". Como eu não tava ouvindo, pedia pra ele repetir. E ele ficava gritando "merda" no telefone e me mandava tomar no cú! Fiquei nervoso, dei uma bronca no garoto, falei pra ele chamar seu pai, etc... Fui advertido por ter ficado nervoso na frente da câmera e o Luis veio me encher, dizendo que eu era um palhaço burro, gozando com a minha cara e dizendo que eu devia ficar quieto, não falar nada...
Putz - Com ele não aconteciam essas coisas?
AB - Num outro dia, eu estava em casa vendo o programa e o Luis é quem estava apresentando. De repente, um outro garoto, no telefone também, mandou o Bozo tomar no cú! Você sabe o que o Luis respondeu? Que preferia tomar num copo porque é mais limpo... É claro que ele foi advertido também e no dia seguinte eu cheguei pra ele e disse a mesma coisa que ele havia dito pra mim: que ele era um palhaço burro e que devia ficar quieto...
Putz - Tem mais?
AB - Teve um dia que o nariz do Bozo, que era uma bolhinha de frescobol presa com um elástico, arrebentou no ar. Eu fiquei com aquela cara branca, ao vivo e sem o nariz. Foi horrível, mas como em quase todos os programas, eu improvisei. Fiquei segurando o nariz com um dedo e comecei a cantar aquel musiquinha: "Quem gosta do palhaço Bozo, sabe onde é o nariz...".

Programa do Bozo (Parte 1)

"Alô criançada o Bozo chegou! Trazendo alegria pra você e o vovô!"
Isso mesmo, vamos falar do programa do Bozo e sua turma ( U-Huuuuuuu!!!!!)


Bozo foi criado em 1946 por Alan W. Livingston, que produziu um album de discos de histórias infantis e livros ilustrativos. Em 1949, o Bozo começa sua carreira na televisão. Larry Harmon, que foi um dos primeiros a interpretar Bozo na TV, comprou os direitos do personagem, e o transforma em uma franquia, ele dá a ele uma personalidade engraçada. Nesta época Bozo fez muito sucesso na televisão americana, Larry Harmon chegou a treinar mais de 200 atores para interpretá-lo, em diferentes canais locais que exibiam Bozo nos EUA.O programa do palhaço Bozo chegou a ser produzido em mais de 240 estações de TV em 40 países, entre eles, o Brasil, onde tornou-se muito popular, sendo exibido pela TV Record (de 1980 a 1981) e pelo SBT (de 1981 a 1991). Wandeko Pipoca foi escolhido por Larry Harmon, o dono da franquia, para ser o primeiro Bozo brasileiro.
Com o sucesso do personagem, outros atores - Manoel Duarte, Luís Ricardo, Caio Machado, Diego Três, André Peixe, Charle Myara, Marcos Pajé, Edílson Oliveira da Silva e Arlindo Barreto, foram contratados para o papel no programa que ia ao ar nas manhãs e tardes da emissora.
O programa Bozo terminou em 1991 com a morte de Décio Roberto, o último ator a encarnar Bozo no Brasil. Com a extinção do programa, No dia 14 de Março de 2009, faleceu Alan Livingston, criador do palhaço, aos 91 anos. Em julho de 2008, Larry Harmon havia falecido, aos 83 anos.
O programa do Bozo, foi um icone para a infancia nesta época. No Brasil o Bozo foi interpretado por mais de 10 anos por Luis Ricardo, aquele mesmo que vende coisas do Baú da Felicidade, do tio Silvio Santos. O programa estava falido e quando Luis assumiu a responsabilidade de vestir os trajes do Bozo, o programa estourou. Quem é que não se lembra do número de telefone mais conhecido do Brasil? 236-0873!!! Todo mundo sabia, era uma coisa impressionante! A central da Telesp não aguentou tanta ligação e ficou congestionada. Era a primeira vez que isso acontecia com uma emissora de televisão... O Silvio teve que pagar uma multa enorme pra Telesp. Bastava entrar na escola e alguém vinha logo dizendo. "Puxa, ontem eu liguei para o Bozo e participei da corrida de cavalinhos.! ."
Luis Ricardo não foi o único a vestir os trajes do Bozo, na verdade nem dá pra saber quantos Bozos a televisão brasileira, mais especificamente o SBT, teve. Foram diversos dublês e vários Bozos oficiais. Um dos que mais chamaram a atenção da criançada foi Arlindo Barreto. O cara curtia entrar no palco, com a cabeça fritando e o nariz no pó. Ele ficou anos e anos no palco, sob o efeito da cocaína e a criançada nem aí. Segundo Arlindo, o Bozo lhe deu tudo, dinheiro, fama, mulheres e um tremendo vazio, que hoje é preenchido com Jesus. Ele está curado do vício e diz que jamais vai esquecer o Bozo. Mas coisas muito engraçadas aconteceram naquele palco. Um dia um telespectador liga para participar do Bozo Memória(um jogo de memória onde tinha uma figuras de desenhos animados, como Piu-Piu, Frajola, Pica-Pau e mais alguns ). O Bozo atende a chamada e de repente o menino do outro lado começa a gritar: "Bozo…..Bozo…..Bozo" , e o Bozo disse "Fala amiguinho" e quando ninguém esperava o garoto solta "Bozo….Bozo…vai tomar no cú" Luis Ricardo contou em uma entrevista que teve que pensar rápido no que fazer e soltou uma assim: "O quê? Sua casa está cheia de urubu?".

Quem participava das brincadeiras promovidas pelo palhaço tinha o direito de dar uma bicota no nariz. Ele sempre dizia : "Dá uma bicota no meu nariz" ou quando alguém perdia ele disparava "Que peninha". O Bozo esteve presente na vida de muita gente e com certeza deixa muita saudade.
O programa tinha varias brincadeiras como Bozo memória, batalha naval e a corrida de cavalinhos.várias brincadeiras por telefone com os telespectadores, além de gincanas com as crianças da platéia que eram julgadas por bonecos manuziados por mãos. Além do programa tinha também o desenho do Bozo.

E as Músicas muito divertidas como a da abertura do programa , a do Chuveiro , Bitoca no meu nariz , A Família Bozo , A banda do Bozo..
Eram vários bordões mas o mais famoso sem duvidas era esse ; " PAPAI PAPUDO !QUE HORAS SÃO ? SÃO CINCO E SESSENTA!! Quem nunca mandou essa pro amigo quando perguntava a hora?

O personagem Bozo foi tão importante que ele foi nomeado Embaixador Mundial da Boa Vontade UNESCO . (isso não é para qualquer um)
Personagens:
· BOZO - Sempre alegre, seu bordão era "sempre rir". As crianças davam uma bitoca no seu nariz. Sempre esperto, participava de várias brincadeiras por telefone com os telespectadores, além de gincanas com as crianças da platéia. Seus principais intérpretes foram Luiz Ricardo e Décio Roberto.
· VOVÓ MAFALDA - Interpretada brilhantemente pelo ator Valentino Guzzo. Era esperta, mas ignorante, e sempre era passada pra trás. As músicas da Vovó faziam o maior sucesso, quem não se lembra da música "Quando o relógio bate as sete… tumbalacatumba-tumbatá"Depois, teve um programa solo "A Sessão Desenho, com a Vovó Mafalda".
· PAPAI PAPUDO - era interpretado pelo genial Gibe. Tinha o bordão "Que horas são ?", aí a criançada respondia "Cinco e sessenta". Outro que, apesar de esperto, vivia fazendo o papel de trouxa. Também tentava pregar peças no Bozo(sujá-lo com farinha, molhá-lo), mas sem sucesso.
· BOZOLINA - Antes, a Bozolina era um personagem que conversava com o Bozo e não se entendia nada o que ela falava. Depois, ela passou a ser interpretada pela Flor(que, posteriormente, foi jurada do programa "Show de Calouros", do Silvio Santos). Ela era amiga da Vovó Mafalda e tentava arranjar noivos para a velha.
· SALSI FUFU - Interpretado pelo impagável Pedro de Lara(que depois também tornou-se jurado do "Show de Calouros"), era, sem dúvida, o personagem mais burro de todos. Vivia caindo nas armadilhas preparadas por Papai Papudo. Às vezes, ele também tentava dar golpes nos outros, mas vivia quebrando a cara. Tinha o bordão "Salsi Fufu, mundialmente conhecido".
· KUKI - Interpretado pelo saudoso Roni Cócegas, que depois fez o Cocada("A Praça É Nossa") e Galeão Cumbica("Escolinha do Professor Raimundo"). Era um palhaço bobo, que vivia pregando peças nos outros e também caia em várias armadilhas. Ele vivia falando : “A gúdi-méri-méri-gu sem curu-curu”.
· GAROTO JUCA - Era uma criança que era ajudante de palco do Bozo.
· KING BOZO - Era um gorila mal-humorado que, às vezes, era jurado do "Show de Calouros do Bozo".

Os jurados do Bozo
As crianças eram julgadas pelos jurados "fantoches" do Bozo
· MAROCA A jurada cor de rosa tinha mania de cantar(desafinada que só ela) "Eu dou nota 10 ! Pra mim, pra mim. Pra ela, eu dou nota 9"
· CANDINHA A tímida e meiga jurada quase sempre dava boas notas
· ZOCA O jurado vilão, quase sempre dava nota zero. As crianças, revoltadas, chamavam ele de boboca. "O Zoca é um boboca".
· ZICO jurado bonzinho, quase sempre tirava satisfações com o Zoca, depois que ele dava notas baixas. "Tu é um canalha, viu ?"
· LILI Era uma cobra bem engraçada.
· ZECÃO Era um cachorro super divertido.
· MACARRÃO Era um monstro verde, que sempre anunciava que o programa do Bozo ia começar. "Com vocês, o palhaço mais famoso do mundo : Bozo".

Larry Harmon disse certa vez em uma entrevista:

"Bozo é uma estrela, um animador, algo maior do que a vida", "As pessoas o vêem como o Sr. Bozo, alguém com quem você pode se relacionar, tocar e gargalhar."

Bozo é a combinação da sabedoria adulta com as maneiras infantis que existem em todos nós". A última vez que Harmon se vestiu de Bozo foi em 1996, para a tradicional Rose Parade, em Pasadena, nos Estados Unidos.

Curiosidades:
· O primeiro dublador do Pateta, Pinto Colvig, foi o primeiro a interpretar o Palhaço Bozo, mas em uma gravação de disco, e aparições em lojas para divulgação do personagem.
· O palhaço Krusty de Os Simpsons é uma paródia do Bozo
· Nos Estados Unidos, existe uma lenda urbana, que diz que uma criança que participava do Show do Bozo teria se zangado com o palhaço e o insultado ao vivo, curioso é que um fato parecido com esse, realmente aconteceu na versão brasileira do Programa do Bozo exibida pelo SBT nos anos 80
· Foi no programa que o chaves começou a ser exibido no sbt

Bem , tem muita coisa pra falar mas tem coisas que a gente viveu que só palavras não bastam e tbm fica aquela emoção no ar.