domingo, 19 de setembro de 2010

Depois de muito tempo eu voltei!!!!
Foi mal a demora, muitas coisas acontecendo ultimamente e infelismente tive que deixar algumar prioridades para traz, mas estou de volta e devagar irei postando novas matérias....

Bom....
Como sempre falo, a decada de 80 e 90 foram as melhores, se não a ultima decada feliz.... e para comprovar nada melhor do que falar do All Star....

Por incrivel que pareça este tenis tem 100 anos de historia, poucas pessoas sabem disso, mas All Star é o tenis mais usado no mundo......

Muitas gerações ja usaram um All Star pelo menos e cada um tem seu jeito de usa-lo.... Surrados, sujos, cardaços de cores diferentes, gastos, novos etc... cada um tem seu estilo, qual é o seu???

Antes de falar da decada de 80 e 90 vamos saber um pouco da historia deste tenis.

Em 1908 Marquis M. Converse fundava a Converse Rubber Shoe Company, em Maldens, nos Estados Unidos. A partir de 1917 criou-se o primeiro produto performance para a prática do Basketball no mundo, o lendário Converse All Star. Em 1921 o jogador Charles “Chuck” Taylor se junta a Converse com idéias de melhorias para o produto All Star, se tornado o primeiro jogador a assinar um produto na América. Foi também na década de 20 que nasceu o Harlem Renaissance, também conhecido como New York Rens, time que calçava Converse e ajudou a remodelar o Basketball em um formato mais próximo ao jogado atualmente.
A partir dos anos 30 o produto All Star Converse passa a levar oficialmente a assinatura de Chuck Taylor, criando a partir daí o produto ícone da Converse, na época produto oficial para a prática de basketball.

O produto até então feito somente nas cores preto e branco está prestes a ganhar novas versões e dominar as ruas.
O All Star se popularizou mesmo atrás do rebelde James Dean, em 1956, que combinava os tênis com camisetas e calças jeans. Desde então, caiu no gosto dos considerados rebeldes, que não abriam mão de usar a mesma combinação de roupa que o ator. Nesse meio tempo, a marca foi comprada pela Nike e ganhou alguns complementos, como palmilha mais confortável e lavagens variadas.
Foi então, que em 1962 que a Converse desenvolve a versão “cano baixo” do famoso Chuck Taylor All Star, conhecida como versão “Oxford”, são criadas também novas cores para o produto em sua nova versão.
Logo, o produto é a opção favorita não só dos jogadores, mas também daqueles que procuram um produto diferenciado e confortável.”



James Dean não saía jamais sem os seus durante a filmagem de “A Fúria da vida”. Bruce Springsteen, Graham Nash e Eddie Van Halen eram vistos utilizando ALL STAR em seus shows. Até 1955, cerca de 100 milhões de espectadores assistiam aos jogos da NBA e o CONVERSE ALL STAR Chuck Taylor tornara-se o calçado número 1 na América. Na década de 60, Hollywood se encanta e utiliza cada vez mais seus produtos no cinema. A distância entre os mundos do esporte e da moda começa a se apagar. Outras marcas iniciaram o desenvolvimento de calçados com tecnologia mais avançada e em materiais mais adequados ao basquete. A empresa responde a esta demanda agregando cores e materiais como o couro; e lançando em 1966 a versão cano curto (conhecida como Oxford) e em cores variadas. É o começo de uma nova história. O ALL STAR firmou seu espaço nos anos 70, quando ganhou definitivamente os pés do rock n´roll. Apesar disso, ALL STAR sentiu a ameaça de perder seu lugar estrelado frente ao crescimento de marcas como Nike, Reebok, Puma e Adidas. Mas o tênis seguiu sua trajetória impulsionada pelo LIFESTYLE.
Foi febre nos anos 80, época da moda “vários em um”. O tênis manteve o modelo clássico, mas a sola era ligada com um zíper à parte de cima, dando a possibilidade de 3 ALL STAR em 1. Também foi lançado o modelo original em couro – chamado de All Star 2000 – e que se tornou um sucesso entre os consumidores, vendendo mais de 1.000.000 de pares. Nesta década algumas personalidades entraram para a história como adeptos dos tênis, entre eles o roqueiro Kurt Cobain, do Nirvana, e os integrantes do Ramones, que acabaram arregimentando usuários entre os fãs de suas bandas.

Em 2001 a marca All Star sofreu uma queda, quase chegando a falencia, mas aos poucos conseguiu se levantar, outra marca comprou a empresa e assim ela conseguiu dar a volta por cima.

Aos poucos a marca ALL STAR foi reconquistando ex-clientes e outras várias gerações. Outro fator importante para a marca voltar a ganhar força no mercado foi a distribuição. Rede seletiva para distribuir o produto, valor agregada à marca e a comunicação, além de trabalhar com formadores de opinião. Rapidamente o produto voltou a se tornar um básico, um ícone de juventude descolada e moderna. Hoje, com um nome que pesa mais de US$ 2 bilhões em vendas, a líder de calçados esportivos resgatou definitivamente a marca ALL STAR. Não apenas salvou a marca, como transformou o tênis de bico branco em líder entre os varejistas de muitos países. Em 2008 o tradicional tênis completou um século de existência. Embora a idade, a marca de tênis, uma verdadeira estrela no segmento, vestido jovens e velhos, homens e mulheres, crianças de todos os países, nunca foi tão popular e moderna, mesmo tendo que lutar hoje contra a falsificação. Assim assim, a cada ano, centenas de milhões de pares são vendidas no mundo, 30.000 por semana, segundo a marca. Mais do que uma moda, ALL STAR é uma epidemia.

A Converse vende os tênis ALL STAR em mais de 25 mil lojas independentes em 144 países ao redor do mundo. Desde seu lançamento no mercado já foram comercializados mais de um bilhão de pares do Converse All Star Chuck Taylor. A enorme popularidade do modelo faz com que 65% dos americanos tenham pelo menos um par de ALL STAR. O ALL STAR jamais esteve tanto na moda. Mais de 3.000 novos modelos são lançados a cada ano. A marca é dividida em diferentes linhas que são vendidas de forma segmentada conforme o ponto de venda: Premium para boutiques altamente especializadas, Clássico para lojas multi-marcas e esportivas, Rock e Militares entre os especialistas de jeans, etc.


Você sabia?

● Ao longo dos anos o tradicional tênis ganhou vários apelidos: “Cons”, “Connies”, “Convics”, “Verses”, “Chuckers”, “Chucks”, ”Chuckies”, “Chuckie T's”, “Chucker Boots” ou “Chuck Taylors” .
● Os modelos clássicos, de lona, com cano baixo, e cores tradicionais, como azul, preto e vermelho são os mais vendidos pela marca.



HISTÓRIA CONVERSE - ALL STAR

A Nossa Vida é Feita de histórias , das Coisas Que Vivemos e Fazemos um dia e CADA Que nsa trouxeram até o presente . A Converse Não É Diferente . Ao longo dos SEUS Mais de cem anos , se Tornou Uma das Marcas Mais Importantes do Mundo. E n Chegar Até aqui , histórias inesquecíveis viveu Que Agora vamos Contar n VOCÊ :
1908 - 1918
Marquis Mills Converse funda uma Converse Rubber Shoe Company em Malden, MA. Após iniciar uma Produção de Calçados de lona , É lançado o Converse All Star, o Primeiro Tênis de basquete parágrafo performance do Mundo. Deste No período final , uma produzia Já Converse Por dia Até 20,000 pares . No mesmo ano Chuck Taylor amarra Seu Primeiro All Star .
1921 - 1930
Charles " Chuck "Taylor se junta com um Converse Novas Ideias Para o All Star . Em 1923 o Harlem Renaissance fundado é. Também conhecido Como o New York Rens , eles se Apresentam Por todo o País. Até 1949, remodelando o basquete e Ganhando o Primeiro Campeonato Mundial, com Pés Converse nos. A assinatura de Chuck Taylor e incorporada AO logotipo All Star, marcando Aquele Que , até hoje, Como É reconhecido o Primeiro Calçado de basquete endossado .
1935 - 1942
O Campeão de badminton Jack Purcell Projeta Junto a Converse Calçado Seu o - assinatura , Inovador e Duravel , Mais Que Viria tarde um dos hum Ser Grandes Sucessos da marca . A Converse modifica um parágrafo Produção APOIAR OS Esforços NA Guerra, Projetando uma bota A6 Flying Boot - Utilizada Por Toda uma Corporação Aérea do Exército americano - e uhm Tênis Chuck Taylor All Star n º Treinamento básico .
1949 - 1974
A Associação de Basquete da América EA Liga de Basquete Nacional se juntam Formar um par NBA. Todos OS jogadores calçam Chuck Taylor All Star.A Converse Desenvolve Uma version Baixa do All Star - Oxford "o" - Que logo se Tornaría o Calçado preferido , Tanto de jogadores Profissionais Quanto daqueles Que lazer Por procuravam . Com Tanto Sucesso, o All Star Chuck Taylor Ganha núcleos sete novas, dos ORIGINAIS Além preto e branco. Em 1974 e lançado o Star One , hum Calçado desempenho de baixa Que se Tornou A escolha dos skatistas .
1976 - 1984
Enquanto o Pro Leather dominava como quadras de basquete Profissionais , a UM inaugurava Converse dos Laboratórios de Primeiros Indústria da biometria . A Converse Foi a patrocinadora oficial das Olimpíadas de Los Angeles, o tempo de basquete masculino Onde americano Ganhou Medalha de Ouro calçando Converse.
1986 - 1994
A Converse Lança Campanhas inesquecíveis , como " SUA ESCOLHA arma "e" Vovó ". Em 1992, o Chuck Taylor All Star comemora 75 anos com 500 Milhões de pares vendidos sem Mundo Inteiro .
2003 - 2008
A Converse Lança Linhas de Produtos assinadas com colaborações de John Varvatos e Dwyane Wade ( Primeira Linha assinada de basquete da Converse, Desde o Chuck Taylor All Star). Além disso, se junta AO RED, tornando- se parte do Movimento Mundial de conscientização . A marca não Entra Seu segundo século, honrando uma Herança de ver como Diferente Coisas hum pouco, amar como Pessoas Que Querem Mudar o Mundo Melhor parágrafo e , basicamente, Celebrando o Espírito de rebeldia e originalidade .
E As Melhores Histórias de São acabam Não Que, como Que vc continua Simplesmente adicionando e adicionando , Durante todo o tempo maravilhado Criativo , disruptivo e otimista . Como evoluem Coisas MANEIRA Corajosa de Ser do Pará ERAM Que, Para o Que São , Ao que se tornarão .

Site original: /www.converseallstar.com.br

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